sexta-feira, 30 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
terça-feira, 20 de setembro de 2011
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Depois do empate conseguido frente à equipa do SL Benfica, o Água Santas coninua a supreender. Na deslocação à casa do ABC de Braga, alcançou uma confortável vitória, frente a um ABC que acabou por desiludir. SL Benfica, FC Porto e Sporting CP não desiludiram e alcançaram os 3 pontos. Um FC Porto teve de se esforçar frente a um São Bernardo aguerrido. Por outro lado, o SL Benfica teve a possibilidade de rodar o plantel numa vitória fácil contra o SP. Horta.
ABC de Braga-Águas Santas, 23-28 (11-14)
Maia ISMAI- Sporting, 24-34 (10-16)
Delta Belenenses-Xico Andebol, 34-27 (18-13)
São Bernardo-FC Porto, 24-29 (11-18)
AC Fafe-S.L. Madeira SAD, 22-31 (11-12)
SL Benfica-Sp.Horta, 41-26 (22-14)
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
GC Tarouca;
AC Lamego;
AC. Viseu;
AD Godim;
SVR Benfica.
INICIADOS
GC Tarouca
AD Sanjoanense
ABC "b"
AC Fafe
Basq. Penafiel
CD Feirense
FC Infesta
GC Sto Tirso
ABC ANDEBOL SAD "B" - GC TAROUCA
24/09/2011
12:00
PAV. F. SÁ LEITE
INFANTIS
GC Tarouca
AC Lamego
AD Godim
Cinfães
GC Resende
SVR Benfica
JUNIORES
Apenas uma curiosidade para os mais atentos no andebol de Viseu. Um campeonato com duas equipas. Fica a certeza no ar que será muito disputado pelos dois primeiros lugares. Qualquer das equipas ficará com certeza preparada da melhor forma para a próxima fase.
Hà territas com duas (grandes e fortes) equipas de futebol... e o andebol fica então esquecido...
Só espero que existam muitos Cristianos Ronaldos por aí espalhados, porque jogadores de andebol com vontade de jogar, haverá certamente.
domingo, 11 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
F.C.Porto perde com Partizan e falha fase de grupos da Liga dos Campeões |
Resultado pesado (26-33) e enganador quanto à diferença entre as duas equipas.O FC Porto perdeu esta tarde com o Partizan de Belgrado por 26-33, jogo da final do torneio de qualificação - grupo 1 - para a Liga dos Campeões Europeus de Andebol. Com esta derrota, a equipa portuguesa desperdiçou a oportunidade de, dez anos depois do Sporting Clube de Portugal, colocar uma formação portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus.
|
FC Porto vence Presov e joga com Partizan acesso à Liga dos Campeões
O FC Porto venceu este sábado a formação eslovaca do Tatran Presov, por 29-28, e vai disputar com os sérvios do Partizan Belgrado, no domingo, o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol.
A vantagem do FC Porto foi assegurada por Hugo Laurentino, com uma defesa nos derradeiros segundos, que evitou o prolongamento e garantiu a presença na final com o Partizan, que venceu o AEK de Atenas, da Grécia, por 26-25.
A partida foi marcada pelo equilíbrio e domínio repartido entre ambas as equipas, tendo começado melhor o campeão português, superior na finalização do que na defesa, em vantagem nos minutos iniciais.
O Presov, equipa anfitriã da fase de qualificação, foi aos poucos contrariando a boa entrada em jogo do FC Porto e com um parcial de seis golos contra um passou para a liderança por quatro (12-8).
No final da primeira parte assistiu-se a uma reacção portista que diluiu a diferença para apenas um golo ao intervalo (16-15), com acções decisivas de Pedro Spínola, Ricardo Moreira, Tiago Rocha, Wilson Davyes e Filipe Mota.
O FC Porto teve um início de segunda parte avassalador, bem defensivamente e ofensivamente, concretizando um parcial de sete golos marcados contra apenas dois sofridos em pouco mais de 12 minutos.
O campeão nacional voltou assim à liderança do marcador com uma vantagem que chegou aos cinco golos, aos 23-18 e aos 24-19, com cerca de 15 minutos para jogar, com golos de Filipe Mota, Dario Andrade e Ricardo Moreira.
O Presov mexeu nas suas peças, procurou contrariar o ascendente dos “dragões”, passando a actuar com uma defesa em linha mais agressiva, e aos poucos foi equilibrando a partida e o marcador.
A formação eslovaca reduziu de uma diferença de cinco golos, aos 24-19, para apenas dois aos 24-22, ao que o FC Porto respondeu com nova vantagem de três com uma recarga acrobática de Dario Andrade a um livre de sete metros.
O FC Porto permitiu ao Presov reduzir para a diferença mínima (26-25), relançando o jogo e a passagem à final, mas Ricardo Moreira e Filipe Mota voltaram a cimentar a vantagem em três (28-25).
Nos derradeiros quatro minutos do encontro, marcados por algumas exclusões e decisões estranhas da equipa de arbitragem, o Presov voltou a reduzir para a diferença mínima (29-28), para delírio do público presente.
O treinador dos “dragões”, Ljubomir Obradovic, usou o tempo técnico para “parar” o jogo a cerca de 30 segundos do fim, para serenar os seus jogadores, e foi ainda Hugo Laurentino que esteve em evidência ao defender um remate nos derradeiros segundos.
O FC Porto disputa no domingo com os sérvios do Partizan Belgrado o acesso ao Grupo D da Liga dos Campeões, onde já “moram” o Kiel (Alemanha), Ademar Leon (Espanha), Copenhaga (Dinamarca), Pick Szeged (Hungria) e Montpellier (França).