sábado, 5 de março de 2011

1º Dia…

Grupo B:

Sel. Nac. Jun D 26:31 SL Benfica (13-20)

Grupo A:

GC Tarouca 28:50 FC Porto (16-28)

O primeiro dia conclui-se de forma positiva. Uma enchente nas bancadas, e toda a gente em Tarouca fala de andebol por estes dias. A qualidade de jogo exibida pelas equipas participantes mostra a qualidade que a modalidade está a alcançar em Portugal.


Sel. Nac. Jun D : SL Benfica


Os juvenis masculinos do SL Benfica revelaram-se mais fortes que os Juniores D masculinos de Portugal.
A selecção nacional de Juniores D masculinos e o SL Benfica (Grupo B) disputaram o primeiro jogo a contar para o VI Torneio Internacional Cidade de Tarouca, que decorre até domingo, no escalão de juvenis masculinos.
Os Juniores D masculinos de Portugal não começaram a participação no Torneio da melhor forma. Durante a primeira parte do jogo, os Juniores D masculinos não conseguiram acompanhar o ritmo do Benfica, que ganhou vantagem e chegou ao intervalo a ganhar por 20-13. Na segunda parte do jogo, Portugal tentou dar a volta ao resultado. Contudo, os Juniores D masculinos não conseguiram recuperar e acabaram por perder por 31-26.


GC Tarouca : FC Porto


Foi o primeiro jogo do GC Tarouca, que tanto esteve bem como, em simultâneo, esteve no seu pior. A equipa mostrou-se forte ofensivamente e muito frágil defensivamente.
Pelos resultados da época, o Porto apresenta-se neste torneio como um dos grandes favoritos á conquista do troféu.
A primeira parte começou a um grande ritmo. Com o avanço do cronómetro o resultado começou-se a afastar, dando uma confortável vantagem ao FC Porto, sendo que a primeira parte acabar com um parcial de 12 golos (GC Tarouca 16-28 FC Porto).
Na segunda parte manteve-se o domínio da equipa vinda da cidade do Porto, que alcançou a primeira vitória no torneio. Tendo, neste jogo, mostrado os pontos fortes ofensivos e em contra-ataque, o FC Porto manteve a sua postura como uma das equipas favoritas do torneio.
Quanto á equipa de Tarouca, embora tenha feito uma péssima exibição ao nível defensivo, não deixou de mostrar a sua qualidade. Entrou e saiu com uma atitude batalhadora. Faltou a garra necessária na defesa. Quanto a mim o balanço final não deixou de ser positivo. O importante é a equipa de Tarouca evoluir e corrigir os seus pontos mais fracos.

0 Comentários ;):