terça-feira, 5 de abril de 2011

S.L. Benfica nas meias-finais da Taça Challenge

Logo Challenge Cup

Triunfo claro no jogo da segunda mão mantém a equipa portuguesa na competição europeia.

O Benfica garantiu esta tarde a passagem às meias-finais da Taça Challenge ao vencer os sérvios do Radnicki Kragujevac por 29-21 (14-11 ao intervalo), em jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça Challenge, disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

Recorde-se que no jogo da primeira mão, realizado ontem, igualmente em Lisboa, o SL Benfica perdeu por 29-28, pelo que a vantagem hoje conseguida foi suficiente para anular a curta desvantagem do primeiro jogo.

O SL Benfica entrou muito bem no jogo (5-1 aos 9 minutos) e comandou o encontro em toda a primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 14-11.

Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram um Benfica 'intratável', ampliando a vantagem até aos sete golos, aos 44 minutos (22-15). Daí para a frente, o mais difícil foi lidar com a falta de fair-play da equipa sérvia.

No final do jogo, e em declarações à RTP 2, José António Silva considerou que 'o Benfica aprendeu com o jogo de véspera e foi diferente. Mais concentrado, para gerir os momentos de jogo mais difíceis'.

Sobre os possíveis adversários nas meias-finais venha o que calhar.

O sorteio das meias finais - para as quais estão apurados, além do SL Benfica, os sérvios do Partizan; os eslovenos do Cimos Koper e os romenos do Stiinta Bacau - realiza-se esta terça-feira e os jogos estão agendados para 23/24 de Abril e 30 Abril/1 de Maio.

0 Comentários ;):