![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsa4mUvGgJsbyumck5CtFJWjNJckfeLH444h_00VVg9QeQgblyDYgFv_GPGmRHDQElJPVEPxhaJsoq5eIXEF9ZSNy5YIkGCk95IXoOfj4spsmiYAoXthiwIL9qzHWQFFisfnM3svdGzrrM/s320/benfica+andebol.jpg)
A equipa de andebol do Benfica tem como "desafio" vencer todas as competições em que está envolvida, assumiu esta segunda-feira o treinador Jorge Rito durante a apresentação oficial para a época 2011/12.
"Estou com enormes expectativas no trabalho que podemos realizar. Estou convencido que com trabalho e com humildade vamos vencer este desafio. E o nosso desafio é vencer: vencer tudo", afirmou Rito durante a conferência de imprensa, realizada num hotel de Lisboa.
O técnico assinalou que a realidade do Benfica é "completamente diferente da que estava habituado" no ABC de Braga, clube ao qual esteve ligado durante 23 anos, advertindo que será necessário "um processo de adaptação."
"Vim para o Benfica para tentar fazer melhor do que foi feito no ano passado. E se no ano passado o Benfica ganhou dois troféus, ficaram outros dois por ganhar e é legítimo dizer-se que, para fazer melhor, temos que ganhar, no mínimo, três e se forem quatro seria excelente", adiantou.
Apesar de ainda ser o clube com o maior palmarés no andebol nacional, o Sporting venceu apenas dois campeonatos nos últimos 25 anos (1985/86 e 2000/01) e, no ataque à nova temporada, o capitão leonino, Ricardo Dias, assume que a pressão de vencer é cada vez maior.
“É um facto que ganhámos a Taça Challenge [2009/10], um feito único, mas não nos sentimos satisfeitos. A responsabilidade de conquistar o título nacional é cada vez maior, até porque nos últimos 2 ou 3 anos o investimento foi forte”, afirmou o jogador. Ricardo Dias reconhece ainda que, tendo em conta “a qualidade do plantel e da equipa técnica, há menor margem de erro”, mas garantiu que uma das prioridades da formação leonina é “tirar pressão dos jogadores”.
0 Comentários ;):
Enviar um comentário