terça-feira, 11 de maio de 2010

Sporting oficializa Rui Silva
Grande sensação deste campeonato escolheu o Sporting, assinando contrato por duas temporadas, com mais duas de opção. Central revelou que irá «dar tudo pelo Sporting», enquanto o director geral das modalidades falou da aposta em jogadores jovens.
O Sporting já está a preparar a próxima temporada e assegurou desde já a contratação da revelação desta temporada. Rui Silva, de apenas 17 anos, foi a estrela da bela campanha realizada pelo Xico Andebol, sendo inclusive o melhor marcador da fase regular, com 142 golos.

O central assinou por duas temporadas, com mais duas de opção, e na hora de assinar revelou-se bastante satisfeito, em declarações ao jornal do Sporting. “Assinar contrato com um Clube tão grande como o Sporting representa muito. Não poderia esperar outra coisa e irei dar tudo pelo Sporting”.

O jovem jogador mostrou-se satisfeito por dar este passo e aposta agora na conquista do titulo. “Vir para o Sporting é óptimo para o meu futuro. O Sporting é um grande Clube e estou muito satisfeito por ter dado este passo. As expectativas passam por vencer todos os jogos e sagrar-me campeão pelo Sporting”.

Mas até final da temporada, Rui Silva irá representar o Xico Andebol, podendo voltar a encontrar o Sporting na Taça de Portugal. “Vai ser um desafio como qualquer outro. Representarei o Xico até ao final da época e, até lá, tenho de dar tudo pelo clube que represento”, alertando para a possibilidade de uma difícil adaptação. “Penso que não vai ser muito fácil, até porque vou sair de uma cidade pequena para passar a viver na capital, mas a adaptação será boa”.

Também Mário Patrício, director-geral das modalidades do Sporting, se mostrou bastante contente pela contratação, revelando que a aposta nos jovens é para continuar. “Desde Dezembro que estamos a trabalhar afincadamente para preparamos não só a próxima época, mas, sobretudo, o futuro do andebol do Clube. Os sportinguistas vão perceber que a contratação do Rui faz parte de mais umas quantas de jovens de selecções de juniores A e B, que nos dão garantia de qualidade e de futuro, a curto prazo”.

Surgiram rumores de vários clubes demonstrarem interesse no jogador, tais como o FC Porto, ou mesmo o Barcelona, mas sobre este último, Mário Patrício contou a história. “Essa é uma história curiosa. Da primeira vez que falei com a presidente do Xico

0 Comentários ;):