terça-feira, 18 de maio de 2010

Sporting recebe SL Benfica a pensar no segundo lugar

Paulo Faria (treinador Sporting) - Andebol 1

Antes de viajar para a Polónia, onde disputa a primeira mão da final da Challenge Cup, a equipa leonina joga o derbi com o olho no segundo lugar.

O Sporting CP recebe esta terça-feira o SL Benfica, em jogo em atraso da sétima jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. A partida disputa-se às 21.30 horas no pavilhão do Casal Vistoso e vai ser dirigida pela dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau e Ivan Caçador.

Com o título nacional nas mãos do FC Porto Vitalis desde o passado sábado, as duas equipas lisboetas batem-se agora pelo segundo lugar, numa luta onde também são partes interessadas ABC de Braga, Madeira SAD e CF Belenenses.

Separados por dois pontos, com vantagem para o SL Benfica, o Sporting sabe da importância do jogo, que aparece poucos dias antes da partida para a Polónia onde a formação leonina disputa, este domingo, frente ao MMTS Kwidzyn, a primeira mão da final da ‘Challenge Cup’.
Mas até arrancar para solo polaco, as atenções de Paulo Faria e dos seus pupilos estão voltadas para o derbi. Vencer é a palavra de ordem, para que assim o Sporting chegue aos 41 pontos, os mesmos que somará o seu adversário, e também os mesmos que já têm ABC de Braga, Madeira SAD (menos um jogo) e CF Belenenses.

Do outro lado, o SL Benfica tem consciência de que uma vitória fora de portas o guinda ao segundo lugar da prova, com confortável vantagem de dois pontos sobre o ABC de Braga. Ingredientes mais do que suficientes para se prever um emotivo espectáculo no pavilhão do Casal Vistoso.
Recorde-se que a sétima jornada arrancou com o empate entre CF Belenenses e ABC de Braga (27-27) e que só ficará completa no próximo sábado, dia 22 de Maio, quando o já campeão ancional FC Porto Vitalis receber, no Dragão Caixa (17.30 h.) o Madeira SAD.

0 Comentários ;):