sábado, 28 de maio de 2011

Taça de Portugal: Madeira SAD vence Belenenses é o segundo finalista

Madeira-Belenenses

A turma de Paulo Fidalgo venceu o CF Belenenses por tangencial 26-25.

Está encontrado o adversário do SL Benfica na final da Taça de Portugal, que vai realizar-se este domingo, a partir das 16 horas, em Tavira.

Depois do SL Benfica ter afastado o FC Porto foi a vez do vice-campeão nacional, Madeira SAD, vencer o CF Belenenses por tangencial 26-25.

Tal como tinha acontecido na primeira partida, assistiu-se a um jogo muito equilibrado, ainda com maior velocidade que a primeira partida. As alternâncias no marcador sucederam-se, e os madeirenses chegaram ao intervalo a vencer por 14-12.

A equipa insular manteve o domínio no marcador durante toda a segunda parte, , chegando aos quatro golos de vantagem à passagem do minuto 43 (16-20). O Belenenses reagiu muito bem e empatou a partida a oito minutos do final (22-22). Foram oito minutos ainda mais intensos, aqueles que foram proporcionados ao muito público que ocorreu ao pavilhão Dr.Eduardo Mansinho, em Tavira. A menos de dois minutos para o apito final as equipas voltaram a estar empatadas (25-25) e foi João Ferraz, já no derradeiro minuto, a fizar o resultado, com a vitória tangencial do Madeira por 25-26.

No final do jogo, Luís Monteiro, treinador do CF Belenenses referiu que «assistimos a um jogo rico em termos estratégicos, um jogo fanástico, entre duas boas equipas». Sobre a época do Belenenses, «estivemos muito perto do sucesso em várias frentes mas faltou alguma coisa».

Paulo Fidalgo, treinador do Madeira SAD, dedicou o triunfo a todo o gupo de atletas. Sobre o jogo, reafirmou que «se trata de duas equipas muito parecidas. Fomos melhores no sonho, na vontade de ganahr, na força interior».

Fidalgo fez já uma apreciação da época, lembrando que «fomos segundos no campeonato, vamos à final da Taça de Portugal e fomos terceiros na Supertaça».

Sobre a final deste domingo, uma apreciaçao curiosa: «ainda não pensei... A nossa final foi hoje. Amanhã é uma super-final».

www.fpa.pt

0 Comentários ;):