sábado, 28 de maio de 2011

Taça de Portugal: SL Benfica é o primeiro finalista

Wilson Davyes (FC.Porto) no jogo FC Porto-SL Benfica

Já no segundo tempo, o FC Porto chegou a dispor de uma vantagem de seis golos (27-21) mas sofreu um parcial de 2-9 nos últimos minutos.

O S.L. Benfica venceu o F.C.Porto Vitalis por 30-29, na primeira meia-final da ‘final-four’ da Taça de Portugal que está a decorrer em Tavira. Ao intervalo, os benfiquistas venciam por 15-13.

O muito público que preencheu em excelente número as bancadas do pavilhão Dr.Eduardo Mansinho deu o seu tempo por bem empregue já que assistiu a um jogo emotivo, com constantes alterações no marcador.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e intenso com constantes e sucessivos empates no marcador, se bem que o SL Benfica tenha, por vezes, estado na frente do marcador. E foi nos minutos finais do primeiro tempo que a equipa lisboeta conseguiu a vantagem de dois golos (15-13) com que os jogadores foram para o descanso.

A segunda parte começou praticamente com o F.C.Porto a rubricar um parcial de 5-0, que o levou para o comando (21-18). Pelo meio ficou o cartão vermelho a Wilson Davyes que assim se viu privado de continuar a dar o contributo à equipa, como já antes tinha acontecido com George Zaykin (SLB) e Tiago Rocha (FCP).O SL Benfica reagiu, aproximou-se (23-21) mas novo parcial de 4-0 permitiu ao FC Porto disparar para 27-21. Enganou-se quem pensou que o jogo tinha ‘terminado’. Novo parcial de 5-0, desta vez a favor do SL Benfica, colocou as equipas encostadas a seis minutos do fim (27-26, a favor do FC Porto). Carlos Carneiro empatou já nos cinco minutos finais, o Benfica voltou para a frente (29-27), mas o FC Porto ainda empatou a 29 golos a dois minutos do fim. E foi do Benfica o último golo, a 30 segundos do derradeiro apito, já que o último ataque do FC Porto foi concluído sem êxito.

EM DIRECTO
LJUBOMIR OBRADOVIC
«Não sei o que dizer…»

No final do jogo, Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto Vitalis, não escondeu o seu desalento em declarações à RTP 2.

«Não sei o que posso dizer… não tenho palavras. Fizemos tudo bem mas falhámos».

Já na conferência de imprensa, Ricardo Moreira recordou que «sucedeu aqui o mesmo que sucedeu no jogo da Luz. Estivemos sempre na frente e perdemos, curiosamente com os mesmos árbitros a apitar. Se somos agressivos a defender? Jogámos o grupo de apuramento para a Liga dos Campeões e não houve nenhum jogador nosso desqualificado. Hoje, aqui em Tavira, queríamos conseguir a ‘dobradinha’ e fazer história. Tivemos três vermelhos… assim é muito difícil», concluiu o capitão do FC Porto Vitalis.

JOSÉ ANTÓNIO SILVA
«Parabéns às duas equipas»

Do lado da equipa vencedora, José António Silva mostrou-se naturalmente muito satisfeito.

«Os meus atletas têm sido fantásticos. Ao longo da época o S.L. Benfica mostrou que tem um grupo de jogadores humilde e coeso. Só assim foi possível, hoje, dar a volta ao resultado. Temos uma grande sobrecarga de jogos e tivemos energia para dar a volta a um resultado desfavorável. Nós completámos hoje o 20º jogo em 10 semanas, vamos procurar dar as melhores condições aos jogadores para recuperar para amanhã e dar o nosso melhor na final. Assistimos a um jogo intenso, disputado, que poderia ter ‘caído’ para qualquer dos lados. Parabéns às duas equipas».

Já Cláudio Pedroso disse que «estes jogos, com este ambiente, decidem-se muito com o coração que os jogadores têm nos momentos mais decisivos. Mostramos mais coração. Vínhamos de uma semana em que perdemos a Challenge Cup e falhámos o segundo lugar no campeonato e estamos em Tavira para conquistar o troféu».

www.fpa.pt

0 Comentários ;):