domingo, 6 de dezembro de 2009

1ª Divisão




AM Madeira Andebol SAD 28-24 SC Horta

AC Fafe 24-25 CS Maritimo

SL Benfica 25
-23 Liberty Seguros/S. Bernardo

AA Águas Santas 25-30 ABC Braga Andebol

CD Xico Andebol 32-29 Sporting CP

FC Porto 40-30 CF Os Belenenses


Com Hugo Laurentino em forma tudo fica mais fácil
O FC Porto venceu o Belenenses por 40-30 e não larga o grupo da frente. Com a derrota, o Belenenses abandona o lote de equipas que dividem a liderança.
É certo que não é o guarda-redes do FC Porto quem marca golos mas é nele que começa todo o jogo dos campeões nacionais. As três grandes defesas que o guardião fez no início da partida permitiu aos “dragões” construírem uma vantagem folgada, desde o início, sobre o Belenenses, que pouco conseguiu fazer para contrariar o jogo coeso dos comandados de Obradovic.
Para além de um guarda-redes em óptima forma, o FC Porto chegou mesmo a roçar a perfeição na 1ª parte, com uma defesa consistente e um ataque eficaz. O guarda-redes lisboeta, António Campos, ainda tentou travar alguns remates mas a maioria eram indefensáveis e entravam sem mácula na baliza do guarda-redes.
Por tudo o que se proporcionou na 1ª parte, a vantagem com que o FC Porto foi para intervalo (21-14) era inteiramente justa e o Belenenses teria, forçosamente, de fazer melhor no 2º tempo.
Mas a 2ª parte começou como a primeira. Laurentino defendia e o FC Porto continuava eficaz no ataque. Certo é que o Belenenses continuava sem grandes argumentos para ultrapassar a barreira defensiva da equipa da casa e já sem Hugo Laurentino em campo, Dragan Jerkovic decidiu seguir, em alguns momentos, o caminho exibicional do guarda-redes que o tem atirado para o banco de suplentes, complicando as intenções da equipa comandada por João Florêncio.
Já com uma equipa bem diferente da que costuma ser titular, os “dragões” chegaram, aos 10 minutos da 2ª parte, pela primeira à vantagem de 10 golos de diferença (27-17). O Belenenses ainda conseguiu ser melhor em alguns períodos mas isso não foi suficiente para colocar o marcador a seu favor.
Até ao final da partida, os campeões nacionais limitaram-se a gerir a vantagem e a rodar os vários jogadores do plantel, tendo conquistado os 3 pontos numa vitória por 40-30.
Marítimo estreia-se a vencer
Viktor Tchikoulaev, treinador que se estreou no Marítimo na última semana, em casa do Benfica, já conseguiu um enorme feito neste novo desafio. Os madeirenses venceram hoje pela primeira vez no Andebol 1. O jogo tinha uma carga emocional grande, uma vez que era em casa da outra equipa que ainda não tinha provado as vitórias, o Fafe.
O resultado final, 24-25, traduz o equilíbrio que se viveu durante todo o jogo. Na parte final, o Marítimo adquiriu uma vantagem de um golo, que foi mantendo até ao final, de forma a celebrar a vitória que faz o clube ganhar outro alento para a segunda metade do campeonato.
Xico Andebol surpreende Sporting
O Xico Andebol recebeu e venceu esta tarde o Sporting, por 32-29, no jogo que encerrou a 10ª jornada do Campeonato Nacional do Andebol 1.

Os «leões» até foram para o intervalo a vencer por três golos de diferença (13-16), mas o conjunto orientado por Nuno Santos entrou a todo o gás na etapa complementar, acabando por vencer o encontro de forma justa.

Com este triunfo, o Xico Andebol sobe à 6ª posição, passando a somar 21 pontos, tantos quanto o seu adversário de hoje.
Destaque para a primeira linha do Xico Andebol, constituida por 2 juniores e um juveil.

0 Comentários ;):