domingo, 13 de dezembro de 2009

1ª DIVISÃO

Sporting bate Águas Santas (37-27)

O Sporting recebeu e venceu esta tarde o Águas Santas, por 37-27, no jogo que encerrou a 11ª jornada do Campeonato Nacional do Andebol 1.

Os «leões», que assumiram o comando do marcador desde o início do encontro e que chegaram ao intervalo a vencer por doze golos de diferença (21-9), tiveram em Ricardo Dias e João Pinto, ambos com 8 golos, os seus elementos mais certeiros.

Na formação maiata, Pedro Cruz (10 golos) e Jorge Carvalho (6 golos) foram os mais inconformados. Com este triunfo, o Sporting mantém o 7º lugar, enquanto o Águas Santas é 8º classificado.


Derby termina empatado
Benfica e Belenenses não aproveitaram para ultrapassar o ABC que saiu derrotado frente ao FC Porto.

O derby lisboeta entre Belenenses e Benfica terminou empatado, num duelo entre 3º e 4º classificados. Numa jornada onde se defrontavam os dois primeiros classificados, estas equipas já sabiam que podiam subir uma posição, e assim o encontro foi equilibrado, onde os encarnados chegaram ao intervalo em vantagem (10-12).

Mas as águias não conseguiram segurar essa vantagem no segundo tempo, e depois de uma bela exibição de Francisco Bacalhau (8 golos), foi Tiago Fonseca quem a 45 segundos do final marcou a favor da turma do Restelo, enquanto o Benfica, com posse de bola, não conseguiu concretizar.

Desta forma o FC Porto isolou-se na liderança, enquanto Benfica e ABC partilham o 2º lugar e o Belenenses e Madeira SAD (que venceu o outro derby na jornada, frente ao Maritimo), estão em igualdade pontual, na 4ª posição.


Madeira SAD vence derby madeirense
O Marítimo perdeu em casa por 30-21 frente ao Madeira SAD.


O Madeira SAD foi a equipa que sorriu no final do derby madeirense, depois de ter vencido o Marítimo por 30-21.
A vitória do Madeira SAD, em casa do Marítimo, acaba por não surpreender devido às posições das duas equipas na classificação geral.
Yuriy Kostetsky foi o melhor marcador do Madeira SAD, com12 golos. Do lado do Marítimo, foi José Santos quem assumiu o papel de melhor marcador, mas com metade dos golos de Kostetsky.
Com esta vitória, o Madeira SAD mantém-se no 5º lugar com 26 pontos, enquanto que o Marítimo continua na penúltima posição com 13 pontos conquistados até ao momento.


FC Porto vira o campeonato na liderança
Os azuis e brancos venceram o ABC por 27-24 e relegaram os bracarenses para o 2º lugar.


Lado a lado na liderança à entrada para a última jornada da 1ª volta, o FC Porto foi a Braga vencer o ABC por 27-24 e isolou-se no comando do campeonato Andebol1, com mais 2 pontos que os bracarenses.

O início de jogo foi muito equilibrado com o ABC a adiantar-se primeiro no marcador mas o FC Porto soube reagir ao resultado e ao apoio que o público de Braga prestou ao ABC. Os jogadores treinados por Obradovic chegaram mesmo ao intervalo a vencer por 6 golos de diferença (14-8), apesar das várias exclusões.

Na 2ª parte foi a vez dos campeões nacionais entrarem melhor, mas ao longo da etapa complementar o ABC foi recuperando e reduzindo o resultado, num jogo muito intenso até ao ultimo segundo de jogo. O elevado número de exclusões no encontro, principalmente do lado dos dragões, prova isso mesmo.

A 5 minutos do final da partida, o ABC tentou arriscar tudo e ainda viu o jogador do FC Porto Dario Andrade ser expulso no regresso a Braga. Porém, o máximo que a equipa de Jorge Rito conseguiu foi reduzir a desvantagem para 2 golos (26-24) mas a apenas 40 segundos do término do encontro, que finalizou com um golo de belo efeito de Tiago Rocha.

0 Comentários ;):