quarta-feira, 31 de março de 2010

1ª DIVISÃO
Grupo A


SL Benfica 24-25 AM Madeira Andebol SAD

CF Os Belenenses 29-23 FC Porto

135 Sporting CP - ABC Braga Andebol SAD

__________________________________________

Grupo B



CD Xico Andebol 22-21 AC Fafe

AA Águas Santas 33-28 Liberty Seguros/S. Bernardo AC

SC Horta - CS Maritimo

_________________________

FC PORTO perde na visita a Belém

O FC Porto entrou mal na segunda fase do campeonato nacional de andebol. Os dragões que terminaram a fase regular no primeiro lugar com sete pontos de vantagem (que para esta nova altura da competição foi reduzido para quatro pontos) perderam na primeira jornada com o Belenenses por 29-23.

Na visita a Belém, os portistas viram o Belenenses a adiantar-se cedo no marcador, aguentando sempre a vantagem. Ao intervalo a formação do Restelo vencia por dois golos de diferença (15-13), margem que foi aumentada no decorrer da segunda parte, às custas de António Areia e Tiago Fonseca, ambos com 5 golos.

Do lado do FC Porto Tiago Rocha acabou expulso da partida, e nem os cinco golos de Wilson Davyes e Inácio Carmo valeram o triunfo. Desta forma os portistas continuam na liderança, mas apenas com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Madeira SAD que ontem venceu o Benfica.


SL Benfica perde em casa

O Benfica entrou a perder na fase final do campeonato. Os encarnados jogaram em casa frente ao Madeira SAD e foram derrotados por 25-24. Os comandados de José António Silva tiveram de correr quase sempre atrás do prejuízo, visto que os madeirenses estiveram diversas vezes em vantagem, embora esta nunca tenha sido demasiado expressiva. Ao intervalo, o Madeira SAD vencia por 13-12, mas o Benfica esboçou uma reacção na 2ª parte e chegou a estar em vantagem. Contudo, os madeirenses reassumiram o comando do marcador nos últimos 10 minutos e acabaram por triunfar por 25-24. Apesar da derrota, Carlos Carneiro foi o melhor marcador da partida com seis golos apontados.



0 Comentários ;):