segunda-feira, 22 de março de 2010

1ªDivisão



21ª Jornada


SC Horta 29-32 AM Madeira Andebol SAD

CS Maritimo 29-29 AC Fafe

Liberty Seguros/S. Bernardo AC 24-25 SL Benfica

ABC Braga Andebol SAD 32-27 AA Águas Santas

Sporting CP 30-23 CD Xico Andebol

CF Os Belenenses 23-29 FC Porto


22ª Jornada

AM Madeira Andebol SAD 31-22 CS Maritimo

CD Xico Andebol 31-34 SC Horta

AA Águas Santas 23-33 Sporting CP

SL Benfica 29-27 CF Os Belenenses

AC Fafe 25-25 Liberty Seguros/S. Bernardo AC

FC Porto 22-18 ABC Braga Andebol SAD


Fase Final 1ª Divisão


2ª Fase Final Grupo B


FC Porto encerra fase regular com triunfo

Portistas bateram o ABC por 22-18 na última jornada, terminando a fase regular com apenas duas derrotas e um empate.O FC Porto voltou a demonstrar a superioridade no campeonato nacional, fechando a fase regular com novo triunfo, desta feita com o ABC (22-18). A jogar em casa, mas não no Dragão Caixa (jogo realizou-se em Resende), os portistas chegaram ao intervalo já a vencer com quatro golos de diferença (12-8), vantagem que conservaram até final do jogo.

Eduardo Salgado, com sete golos, foi o melhor marcador da partida, insuficiente para os bracarenses vencerem, enquanto pelos dragões Filipe Mota, Dario Andrade e Tiago Rocha, todos com quatro golos, estiveram em evidência, bem como os guarda-redes de ambos os lados, nomeadamente Hugo Laurentino e Hugo Figueira.


O FC Porto encerrou a fase regular com apenas duas derrotas e um empate e parte para a segunda fase com quatro pontos de vantagem sobre o segundo e tercero classificados, nomeadamente Benfica e Madeira SAD. O sorteio do calendário realiza-se amanhã.

Benfica vence Belenenses no «derby» lisboeta

Os encarnados estavam a perder por cinco golos ao intervalo, mas acabaram por sorrir no final.

O Benfica levou a melhor no derby lisboeta, ao vencer o Belenenses por 29-27, na última jornada da fase regular do campeonato. Os encarnados sofreram bastante para derrotar o Belenenses e ao intervalo os azuis do Restelo venciam por cinco golos de diferença (19-14). Mas uma 2ª parte de bom nível permitiu à equipa de José António Silva empatar a partida aos 46 minutos (22) e tomar conta do marcador, para nunca mais o largar, a 10 minutos do final da partida (25-24). Com este resultado, o Benfica termina a 1ª fase no 2º lugar, enquanto que o Belenenses, em queda de forma nas últimas jornadas, termina-a no 6º lugar.


0 Comentários ;):