segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sete ideal da temporada

FC Porto conta com quatro jogadores na equipa ideal da temporada. Carlos Carneiro foi eleito o mvp

Carlos Carneiro, do SL Benfica, foi considerado o MVP do Andebol 1 na época de 2010/2011, segundo os dados recolhidos e tratados jornada a jornada pelo Andystat. Terminada a competição, e para efeitos de apuramento estatístico, foram apenas contemplados os jogadores dos clubes que disputaram o grupo A, sendo que transitaram para a fase final com metade dos pontos obtidos na primeira fase, a fase regular.

Assim, Carlos Carneiro (SLB) - 81 vezes internacional sénior A - foi o mais pontuado, com 88,38 pontos, pelo que foi considerado o MVP, ou seja, o jogador mais valioso da competição, atendendo aos referidos critérios definidos pelo Andystat. Esses dados permitem também escolher o ‘sete’ ideal do Andebol 1, também aqui limitado aos jogadores que actuaram no grupo A.

O F.C.Porto Vitalis é o clube mais representado, com quatro jogadores, enquanto o S.L. Benfica tem dois. O sete completa-se com um jogador do vice-campeão nacional, o Madeira SAD. Eis o sete ideal Andystat do Andebol 1, temporada de 2010/2011:

- Guarda-redes: Hugo Laurentino (FC Porto)
- Ponta- esquerdo: Gonçalo Vieira (Madeira SAD)
- Ponta-direito: Ricardo Moreira (F.C.Porto)
- Lateral-esquerdo: Nuno Grilo (FC Porto)
-Lateral-direito: Cláudio Pedroso (SL Benfica)
- Central: Carlos Carneiro (SL Benfica)
- Pivô: Tiago Rocha (FC Porto)

1 Comentários ;):

Anónimo disse...

Yuriy Kostetskyy?
Joao Pinto?
Ricardo Moreira?