terça-feira, 21 de junho de 2011

Torneio Internacional do Qatar: Portugal entra a ganhar ao anfitrião

Portugal : Israel - Campeonato Europa Sub20 Eslováquia 2010

Na primeira jornada do Torneio Internacional do Qatar, Portugal venceu o Qatar por 35-29.

A Selecção Nacional de Juniores A masculinos está no Qatar a disputar, até quarta-feira, o Torneio Internacional do Qatar. No primeiro jogo, disputado ao fim da tarde de hoje, segunda-feira, Portugal venceu a selecção do Qatar por 35-29.

Portugal entrou bem no jogo e começou, desde cedo, a ganhar vantagem no marcador e a consolidá-la: "Estivemos muito bem na defesa e no contra-ataque no início do jogo, duas armas essenciais para ter um bom resultado. Depois passámos por uma fase onde a eficácia na finalização não foi a melhor, mas chegámos ao intervalo com quatro golos de vantagem", começou por dizer o seleccionador nacional, Rolando Freitas. Ao intervalo, Portugal ganhava por 17-13.

Após o descanso, os Juniores A voltaram a entrar bem no jogo, com o mesmo ritmo da primeira parte e estiveram no comando do jogo até ao fim, sempre com 6, 7 golos de vantagem. "Fomos gerindo a vantagem com o sentido, sobretudo, de utilizador todos os jogadores, dar-lhes tempo de jogo para os poder observar", referiu Rolando Freitas. Portugal venceu o Qatar por 35-29.

"O jogo correu bem e tivémos sempre o controlo", afirmou, no final do jogo com o Qatar, o seleccionador nacional. "Apesar termos sempre a vitória em perspectiva, o jogo foi feito em função de dar tempo de jogo a todos para os poder observar e colocá-los a jogar juntos outra vez. Este jogo ainda não reflecte todo o trabalho que temos vindo a fazer", disse.

Amanhã, segundo dia do Torneio, Portugal defronta a Grécia, que será o anfitrião do Mundial que começa a 17 de Julho próximo. "No jogo de amanhã vamos continuar com o trabalho que temos vindo a fazer e discutir o resultado e tentar ganhar. A Grécia é uma selecção diferente da do Qatar, com um andebol mais europeu. Vamos continuar a experimentar "setes" e esquemas diferentes e a dar tempo de jogo a todos, para os podermos observar", concluiu.

Por Portugal, alinharam e marcaram André Vilhena e Manuel Borges (GR), Nuno Silva, Hugo Rosário, Pedro Marques (3), Rui Silva (2), João Ferraz (3), João Ramos (4), Gilberto Duarte (3), António Areia (3), Bélone Moreira (7), Pedro Portela (4), Ricardo Pesqueira (3), Carlos Siqueira (2), Hugo Santos (1) e Artem Kuybida.

No outro jogo do dia, a Eslovénia venceu a Grécia.

Calendário e resultados - Torneio Internacional do Qatar

segunda-feira, 20.06.2011
18h00 - Eslovénia : Grécia
19h30 - Qatar : Portugal, 29-35 (13-17)

terça-feira, 21.06.2011
18h00 - Grécia : Portugal
19h30 - Qatar : Eslovénia

quarta-feira, 22.06.2011
18h00 - Portugal : Eslovénia
19h30 - Qatar : Grécia

Nota: Menos duas horas em Portugal.

0 Comentários ;):