segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1ª DIVISÃO



Liberty Seguros/S. Bernardo AC 20-19 AM Madeira Andebol SAD

AA Águas Santas 25-28 CD Xico Andebol
FC Porto 32-32 SC Horta

Fafe 22-29 ABC Braga Andebol SAD

CS Maritimo 23-32 CF Os Belenenses

SL Benfica 25-24 Sporting CP
FC Porto cede em casa perante o SC Horta

Os azuis e brancos empataram 32-32 e têm o ABC a apenas 1 ponto de distância.
O FC Porto, depois da conquista da Supertaça, cedeu pontos em casa, para o campeonato, frente ao SC Horta.
Os campeões nacionais não conseguiram transformar o factor casa em vantagem e acabaram por empatar por 32-32.
Dario Andrade e Ricardo Moreira, com 8 golos cada, foram os jogadores do FC Porto que mais lutaram pela vitória. Porém, a defesa não funcionou tão bem como o ataque, muito por culpa Ace Jonovski, jogador do SC Horta que também marcou 8 golos.
Apesar do deslize caseiro, o FC Porto continua na liderança do campeonato, embora a vantagem para o ABC seja mais diminuta, já que os bracarenses venceram o Fafe por 29-22.
«Águias» batem «leões» em jogo emotivo

Nem sempre bem jogado, derby lisboeta foi emotivo até final do jogo, onde as equipas raramente descolaram no marcador.
O Benfica venceu hoje o Sporting no encerramento da 13ª jornada do campeonato nacional. No regresso após a pausa devido aos compromissos da Selecção Nacional e depois da Supertaça, o derby lisboeta foi marcado pela emoção, onde as equipas estiveram sempre próximas no marcador, com várias reviravoltas.
Ao intervalo o Benfica vencia por 13-12, mas onde o técnico Paulo Faria demonstrou ousadia e audácia em vencer, colocando-se a jogar com guarda-redes avançado, quando os leões se encontravam em inferioridade numérica.
Mas logo no inicio do segundo tempo foram os sportinguistas a passar para a frente do marcador, beneficiando da expulsão de Rui Silva. José António Silva notou algum desgaste em Carlos Carneiro e decidiu poupar o jogador para o final do jogo, estratégia que resultou pois os encarnados conseguiram mais uma vez dar a volta ao marcador. As águias colocaram-se então em vantagem, por 25-24, mas o Sporting ainda tinha posse de bola, com o ataque a ser bem travado pelo guarda-redes João Ferreirinho, que esteve sempre em bom plano.
Os encarnados regressam desta forma ao 4º lugar, numa jornada onde o grupo de perseguidores ao líder FC Porto aproveitou o empate dos portistas diante do SC Horta.

0 Comentários ;):