segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


1ª DIVISÃO

CF Os Belenenses 23-21 AM Madeira Andebol SAD

FC Porto 42-21 AA Águas Santas

SL Benfica 29-27 CD Xico Andebol

CS Maritimo 23-33 Sporting

Liberty Seguros/S. Bernardo AC 21-29 ABC Braga Andebol SAD

AC Fafe 29-35 SC Horta



FC Porto goleia Águas Santas e segue na liderança

Foi com uma goleada que o FC Porto recebeu o Águas Santas no Dragão Caixa. Os azuis e brancos venceram os maiatos por 42-21 e continuam na frente do campeonato.
Os jogadores orientados por Obradovic somaram a 2ª vitória consecutiva, com Ricardo Moreira em grande destaque, à semelhança do que se tinha passado no encontro a meio da semana com o Xico Andebol. O capitão dos campeões nacionais voltou a ser o melhor marcador da equipa, desta vez com 12 golos marcados.
O Águas Santas não conseguiu uma reacção positiva face ao poderio apresentado pelo FC Porto, sendo que Pedro Graça, pelos 7 golos que apontou, foi o jogador mais inconformado.
Os dragões seguem no 1º lugar do campeonato com 40 pontos, enquanto que o Águas Santas desceu à antepenúltima posição, com 25 pontos conquistado até ao momento.


Belenenses recupera 3º lugar

O Belenenses está de regresso ao 3º lugar, depois de o ter perdido por apenas umas horas. O Benfica jogou duas horas antes que a formação do Restelo, colocando alguma pressão, mas no encontro mais equilibrado da 15ª jornada, o Belenenses venceu o Madeira SAD por 23-21.

O equilíbrio foi mesmo a nota dominante, entre 3º e 5º classificados, à partida para esta jornada, e os insulares pretendiam vingar-se do empate em casa, na primeira volta, a 26 golos. No entanto a turma de Belém foi mais feliz, mostrando-se mais sólida na defesa, aproveitando igualmente os erros do adversário.

Sporting vence na estreia de Galambas

O Sporting foi à Madeira vencer o Marítimo por 33-23, sendo que uma das maiores notas de destaque se prende com a estreia de Carlos Galambas ao serviço dos leões.
O mais recente reforço do Sporting apontou 2 golos e, por uma vez, teve de cumprir dois minutos de exclusão.
De resto, Pedro Solha foi o melhor marcador da equipa comandada por Paulo Faria em território insular. O número 15 do Sporting fez abanar as redes adversárias por oito vezes. Do lado do Marítimo, Cláudio Mota foi o mais inconformado, tendo apontado, também, 8 golos no encontro.
O Sporting, com esta vitória, sobre provisoriamente ao 6º lugar, embora tenha de esperar pela partida entre o Benfica e o Xico Andebol para saber se ultrapassará os minhotos na classificação. Por sua vez, o Marítimo continua no penúltimo lugar.


0 Comentários ;):