sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jogo Juvenis GC Tarouca - Alavarium



Foi com agrado que recebi o comentário ao jogo do fim de semana passado, onde os juvenis defrontaram o Alavarium.. Agradeço ao treinador dos juvenis, Duarte Lobo, pelo tempo dispensado, e na atenção a esta "iniciativa" do blog.
Espero que o treinador continue a aderir a esta iniciativa, tal como de igual forma, o treinador dos iniciados também o podia fazer..
A todos os que quiserem enviar comentários aos jogos, podem faê-lo por e-mail para ginasiotarouca_blog@hotmail.com..

obrigado a todos

Comentário ao Jogo -- Ginásio x Alavarium


No passado Domingo, dia 21 de Fevereiro, teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo Cidade de Tarouca o terceiro jogo da 2ª fase, da PO7. Este encontro, como já se adivinhava, era de um grau de dificuldade elevado, bem como, de importância vital para o restante campeonato.
O inicio de jogo desenrolou-se de um modo equilibrado, com as ambas as equipas a debaterem-se de uma forma brava. Contudo, mais uma vez, o Ginásio não fez prevalecer o factor casa, não aproveitando deste modo, esta importante arma para começar a “mandar no Jogo”.
Com o evoluir da 1ª metade a equipa visitante foi conseguido alguma vantagem no marcador, derivado de uma má prestação defensiva por parte do Ginásio.
No inicio do segundo tempo, a equipa da casa veio com vontade de mudar o rumo do jogo, mostrando mais atitude e melhor performance ofensiva e essencialmente defensiva. Pois, com o decorrer de poucos minutos o Ginásio consegui reduzir a desvantagem ,proveniente da 1ª parte, e encostar-se no marcador. Com evoluir da segunda parte pudemos observar um jogo, mais uma vez, equilibrado e cheio de emoção.
Com a entrada nos últimos 10 minutos do jogo, a equipa do Ginásio começou a demonstrar alguma desconcentração ofensiva e uma certa inércia defensiva, cometendo desta forma, erros sucessivos que iam sendo aproveitados pelo adversário. Mesmo em superioridade numérica, por diversas vezes, a equipa da casa não soube aproveitar da melhor forma, acusando muita pressão e tentando resolver sempre da forma mais “fácil”, que normalmente não é o mais aconselhado.
O Alavarium soube, e bem, tirar proveito de todos estes pontos e garantir a vitoria que, esteve sempre ao alcance do Ginásio, mas que não foi suficientemente forte, quando o teve de ser…
Com este resultado tudo ficou mais difícil, mas não impossível, ainda faltam muitos jogos. Há que continuar a trabalhar bem e lembrar que, HÁ MOMENTOS DO JOGO QUE NÃO PODEMOS FACILITAR.



Duarte Lobo

0 Comentários ;):