segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


JUVENIS

GC Tarouca 19-36 AC Sismaria "B"

Comentário

Jogo marcado pelo inicio da segunda fase, uma fase que com este jogo revelou a sua dificuldade... A equipa do ginásio não entrou nesta segunda fase da competição com o melhor pé, pois, após ter recebido a equipa do Sismaria "b", acabou o jogo derrotado e com uma , má exibição.

A partida iniciou-se com o marcador sempre muito próximo, e depois de começar a perder por um diferencial de 5, a equipa do ginásio começou a desperdiçar ataques, o que fez com que a equipa do sismaria podesse aumentar a difrença no resultado..

Faltaram soluções no ataque, e pouca agressividade na defesa... O GC Tarouca aparentou infantelidade no ataque na primeira parte, estando desde os 17 minitos aos 28, sem marcar qualquer golo.

Na segunda parte e já com uma diferença de 10 golos no resultado, a equipa da casa entrou bem, e após uma boa aposta, de se jogar com 2 pivots, reduziu-se a desvantagem para 7 golos.. A diferença podia ainda ser menor, devido a 2minutos dados à equipa adversária, no campo o GCT ficou em vantagem de 5 jogadores para 3, essa vantagem não foi aproveitada, a equipa de Tarouca, apenas não marcou, como ainda sofreu... Falharam-se 3 ataques essenciais, que permitiram à equipa do Sismaria contra-atacar, e aumentar de novo a vantagem no marcador. Até ao fim do jogo a equipa foi ficando desmotivada, sem soluções e muito passiva, acabando por ter, em casa, um mau resultado.

Num resumo técnico, e referindo em primeiro o ataque, faltou "tempo de ataque" , atacar os espaços e "soltar" a bola no momento certo ganhando assim a vantagem para o colega de equipa.. Com pouco tempo de ataque e com passes errados, permite-se ao oponente poder contra-atacar, o que aconteceu no jogo.
Na defesa, neste jogo faltou agressividade, o que permitiu entradas aos 6m, e remates dos 9m sem contacto, o que benefecia o rematador...

Por fim, referindo os guarda-redes, que tiveram um má pretacção,mostraram erros que não se podem ter... Quando há um rematador dos 9m, não se pode levantar o pé... É preciso observar e decidir, em caso de bloco, ver o bloco e defender o lado que o bloco não bloqueia...

De qualquer maneira este foi o primeiro jogo, vamos dar a volta por cima e mostrar o valor dos juvenis do GC Tarouca.. Há muitos jogos pela frente. Os Juvenis já mostraram quesão bons, e uma forte equipa!

VAMOS SER UMA EQUIPA, UNIDA E FORTE!!!

Força GCT

AE D. Fuas Roupinho 22-30 AD Sanjoanense
CD S Bernardo "B" 27-33 AA Avanca

_______________________________________________
INICIADOS

CD Feirense 35-35 GC Tarouca
( Destaque para o regresso do Bernardo.. Regresso marcado por 7 golos... )

NA Penedono 27-29 A Ac São Mamede
AA Avanca 24-29 EA Moimenta Beira
FC Porto 27-26 FC Gaia
AA Águas Santas 30-24 SC Salgueiros
ADA Maia-Ismai - AD Maria Balaio

7 Comentários ;):

Anónimo disse...

o sr GCT, são criticas construtivas para o rapaz. Ele tem que aprender com os erros para nao voltar a comete-los. E claro se ta na selecção e pq merece, mas nao deve fazer as asneiras que faz no tarouca, tar sempre a rematar e sempre a falhar. mas isto já acontece a mto tempo.. O rapaz nao tem calma, e depois passa-se da cabeça, é um pessuido como o joel. Agora ninguem disse que era uma mau jogador, mto pelo contrario, marcou um grand golo depois de ter refrescado as ideias. Eu nao precebo tambem foi a troca de guarda redes, o que estava estava a fazer uma 2ª parte razoavel, a diminuir a vantagem, o cajo nao estava a defender nada, na 1º parte a mesma coisa, o elton estava mal, mas nao marcavam os golos que marcaram ao cajo, na minha opinião. na bancada quando o sismaria ia para a baliza, ja diziam mais um golo sofrido. O publico naõ tem confiança ou pouca confiança no cajo, e sabemos que ambos os gr são bons, mas o elton e melhor e custuma ter boas defesas e bons jogos, como a 2º parte com o lamego, que m 20 mints tinha 4 golos sofridos e 7 defesas. o que é mto bom.

Anónimo disse...

Vamos lá pessoal dar a volta por cima desta má exibiçao e mostrar que aquilo foi um mero acazo!!

XyRüGa* disse...

Parabens ao bernardo pelo seu regrsso em grande!

Força ai puto!! xD


abraço

GCT disse...

Claro, concordo, o próprio Fábio sabe que as criticas são constructivas. E de certeza que vai mudar... Mas por vezes, o próprio jogador sabe que erra,e apercebe-se do que faz mal,e o que devia ter feito... quando isso acontece é bom uma "palmada nas costas", de incentivo... De qualquer maneira criticas, desde que constructivas sãosempreboas... Para os mais desatentos, lembrem-se que o Fábio no ano passado era iniciado...


Gostava de referir também o facto da desunião e controvérsias que a equipa tem tido.. Nesta fase é importante o GCT ser uma equipa. É importante treinar com afinco, pois os jogos acabam por ser um reflexo dos treinos..
Era bom juntar a equipa no bálneário e ser dado não apenas "um puxãode orelhas", mas também unir a equipa...
Ouçam o vosso treinador.. ele sabe o que diz...

Força pessoal.. Vamos dar a volta por cima...

Parabéns aos iniciados, que também não passam isentos.. bom regresso Bernardo...


Cumprimentos desportivos

Anónimo disse...

Comcordo com tudo o que foi referido pelo gestor do blog!

Anónimo disse...

E os outros eacalões? Não jogaram?

GCT disse...

os infantis não tiveram jogos... quanto a outros escalões, eu não teho forncedores, e também não posso adivinhar...